A EnergyCom, empresa de serviços de energia sustentável e escola de eficiência energética, abriu as inscrições para o curso “Montagem de Usinas Solares com Tracker Alion®”. O curso acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro, das 8h às 17h, na sede da EnergyCom e as inscrições devem ser feitas pelo site energycom.com.br.

 

O curso “Montagem de Usinas Solares com Tracker Alion®” consiste de três dias de imersão, onde os alunos aprenderão como desenvolver e viabilizar um projeto de usina solar fotovoltaica com tracker. A metodologia passará por como desenvolver uma regulação em Geração Distribuída; como analisar os investimentos e viabilidade da obra; como montar o projeto civil e elétrico e como realizar o comissionamento, operação e manutenção da usina fotovoltaica.

 

O curso será ministrado pelos professores Bruno Lima, Douglas Geraldi, Rafael Kotchetkoff e Gustavo Vieira, engenheiros, mestres e especialistas da Unicamp (Universidade de Campinas) com larga experiência de mais de 8MWP projetados e instalados.

 

O curso é o único do país a oferecer também uma visita técnica à uma usina fotovoltaica com tracker da Alion® instalada e operante, oferecendo ao aluno a oportunidade de observar de perto o funcionamento da usina.

 

Serviço – Estão abertas as inscrições para o Curso Montagem de Usinas Solares com Tracker Alion®, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro. O curso tem duração de três dias. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2m0x53s

Leave a Reply